01 outubro 2009

Boas acções

No outro dia estava à espera do autocarro e uns metros ao meu lado estava um senhor (rapaz novo) invisual com um cão-guia. Oiço outro senhor (funcionário da rodoviária) perguntar-lhe para onde ia.
Quando o autocarro chegou fui confirmar o meu destino e coloquei a mala no porta-bagagens. Mas quando me apercebi, o senhor invisual estava no mesmo lugar. Como ninguém lhe deve ter dito que já tinha chegado e expresso e era aquele que estava à sua frente, fui ter com ele e perguntei-lhe: " O senhor não vai para Viseu? O autocarro já chegou. Eu acompanho-o." E lá o encaminhei, ele subiu e eu subi atrás.
O cão, pelo que consegui perceber, chamava-se Misha. Era tipo o cão Scottex, castanho clarinho, bem bonito. Mas coitadinho do bichinho, foi ali aos pés do senhor toda a viagem, no meio do banco, apertadinho que só visto. Já deve estar habituado!
O senhor agradeceu-me (claro está!) e eu fiquei toda cheia de mim, contente e orgulhosa com a minha atitude. Não que tenha sido algo de extraordinário, mas para mim foi gratificante.
E é tão bom quando nos sentimos úteis assim...


Alguma coisa....da minh boa acção do dia :)

1 comentário:

Ana disse...

Postzinho so pa ti no meu blog =D. Grazzie ragazza!