13 outubro 2009

Latin Dance

Ontem fui às danças latinas em Braga.
Muita gente na sala e pouco espaço. Muitas mulheres e poucos homens (como sempre!). Muita explicação e pouca música.
Lá andavamos nós eu e o V., sem conhecer ninguém, mas de sorriso no rosto.
Os pares trocavam constantemente, e os passos sempre os mesmos.
Às vezes sozinha lá andava eu de um lado para o outro com os braços no ar.

Gostei de todas, mas a minha salsinha... uhhhhh
O merengue foi giro. Aquele pisar de uvas é sempre engraçado. Pelo meio umas voltinhas, um cruzar dos braços...Animado. Valeu pelos passos que o V. me puxava pa fazer enquanto o prof explicava. E eu só dizia " Mais devagar", mas lá nos saía algo mais ou menos coordenado. Ele ensinava-me uns passos que ele já sabia, inventávamos, e qual intervalo quel quê, treinámos o tempo todo.
Chegámos à Salsa. O básico, a rumba e a abertura. Muito simples mas engraçado. É a minha preferida, por isso estava mais à vontade. Havemos de chegar a este ponto:


Apanhei pares que MINHA NOSSA, eram uma nódoa: não tinham sentido de ritmo nenhum, trocavam os passos, trocavam as mãos, enfim. Não tinham mesmo jeito para aquilo, mas esforçavam-se.
Dançei com um rapaz que até tinha jeito para a coisa, até lhe perguntei se já tinha dançado antes, mas não, era a primeira vez que ele ia às aulas. Mas quando chegámos à parte do Kuduro...Ai Ai Ai, ele e um amigo acordaram para a vida, soltaram-se em palco! Literalmente. Metiam movimentos a meio como se já fossem prós. O V. que não gosta nada dessas maricadas foi logo para o fundo da sala. Eu, a tocar Buraka, e a coreografia mais dançada nas discos que eu já sabia de cor...fiquei (claro está!).

Pra semana, lá estarei batida :))




Alguma coisa, das minhas danças...

1 comentário:

Ana disse...

boa dançarina tu =D