27 novembro 2009

Agenda cultural aqui de casa

A FNAC abriu este mês aqui em Guims e a agenda cultural é muito promissora.

No domingo fomos ver os Oioai. Gostei muito! Foram apenas 2 elementos da banda mas fizeram ali um showcase à maneira. Muito o estilo Toranja, embora estes sejam uma banda de rock, como quiseram frisar logo no início do concerto, . Como estavamos poucos no público, acabou por se tornar também mais acolhedor e familiar. No final, quando fui dar os parabéns pelo espectáculo, o vocalista mostrou-se muito simpático, mas já nos queria impingir o CD (Sorry, mas eu já não me lembro de comprar CD's há muito tempo).

Ontem fomos ver João Pedro Pais. Aqui a conversa já foi outra! Fomos mais cedo pois já sabiamos o que nos esperava e quando chegámos já não havia lugares sentados. Lá arranjámos um lugar para meia nalga de cada uma e ficámos posicionadas mesmo em frente ao artista, ao nível do microfone (Perfeito, claro está!). O concerto foi giro, ele dinamizou e interagiu muito com o público e foi muito simpático. Nós as duas só nos riamos porque enquanto ele cantava o refrão da nova música dele "A palma e a mão" nós faziamos coreografia e ele ria-se! (Um drama, estão a imaginar!)

No final a N. pisgou-se aos autógrafos e fotografias, mas eu fui fiel a tal ilustre figura e lá fui. Também se não aproveitamos para estar com pessoas assim (famosas) nestes concertos pequenos, onde vamos estar?No pavilhão atlântico? Ah e ao que parece este foi o 2º concerto mais pequeno do mundo. (Nice!) Não que eu adore o cantor porque, para dizer a verdade, até o acho meio aborrecido, canta sempre o mesmo, mas foi giro. Fui tirar a prova dos nove!


Hoje não fomos ao espectáculo por motivos de força maior, mas eu depois explico com mais detalhe. =) Também era Mafalda Veiga, outra de quem não sou grande fã (pelas mesmas razões do João).
Amanhã há mais e este eu não quero perder!
Alguma coisa, de cultura músical

Sem comentários: