02 dezembro 2009

Novidades do fim-de-semana prolongado

Prolongado prolongado não foi pois ainda trabalhei na 2ª feira, mas que soube bem mais compridinho, soube!

No sábado tive o jantar de despedida do J. Já foi embora e só volta para Janeiro uns diazinhos. Gostei muito de o conhecer, muito correcto, SUPER simpático (é brasileiro e basta!), gente boa, alegre e sobretudo muito amigo, sempre disponível. Gosto de me relacionar com pessoas assim, fazem-me bem :) Vais deixar saudades J.
Muita música cantei, muita geropiga bebi (E boa que ela era!), muita kizomba e alguma salsa dançei, muitos sorrisos partilhei. Até um senhor me convidou para dançar, vejam lá!! Eu a pensar que já tava no engate e que tinha que o despachar, mas enganei-me. Muito simpático e respeitador, sabia dançar muito bem e ensinou-me muitos passos fixes. Deu para matar saudades pelo menos. Gostei!! Divirti-me bastante.


No domingo foi dia de mais um evento cultural na companhia da Sis que veio de visita. Desta vez foi a vez de Rodrigo Leão. Simplesmente Magnífico! Este novo álbum dele "A Mãe" é divinal, digno de um master concerto. A envolvência, simpatia e paixão que todos os músicos transmitiam era apaixonante. ADOREI!
À noite foi a festa do Pinheiro aqui em Guims. Sem grande vontade no início, mas lá fomos nós para o meio da multidão. Jantar aqui por casa, aquecimento com umas caipis, casaco comprido, botas impermeáveis (ou não!), pompons nos ouvidos, e lá fomos nós para a fiesta. Muito giro, um barulho ensurdecedor dos bombos e das caixas que batiam a um ritmo repetido atrás do maior pinheiro que encontraram, puxado por bois com cornos enfeitados, com os quais eu queria tirar fotos, mas eles fugiam de mim. Não vi foi o desfecho da festa, o "enterro do pinheiro" pois pelo meio muito álcool e desavenças me impediram chegar a tempo. Apesar do calo e da ferida que fiz na mão de tanto bater no bombo, uma festa a repetir, sem dúvida. Depois coloco fotos quando as tiver comigo.




Na 2ª feira andámos feitas parolinhas à caça das luzes de Natal aqui da cidade e terminámos o dia com uma bela bebida no café oriental aqui ao pé de casa, acompanhadas pelo sempre tão querido e fiel amigo Q. Desta vez houve dança do ventre ao som do CD do "O Clone". Engraçado, no mínimo.
Ontem, 3ª feira, fomos para a capital do Norte visitar quem bem nos quer e assistir a um concerto FABULOSO. Lisa Ekdahl na Casa da Música. Por mim ficava ali toda a noite a ouvi-la, a ela e aos músicos que trouxe. Formidáveis, cantavam bem, tocavam muito bem e diversos instrumentos. Para não falar da sala que ecoava na perfeição quela voz simples, suave e ternurenta. O novo álbum está lindo, como sempre, mas também cantou muitas das minhas músicas favoritas de álbuns anteriores. Adorei! (mais uma vez!)

Hoje foi dia de limpeza no Lab, por isso estou cansadérrima.

E já vai aqui um post bastante longo...
Ai, mas como me soube bem estes diazinhos. Sempre contigo por perto :) Sabes que contigo é diferente, é melhor! Love'ya Sis*



Alguma coisa, destes dias recheados de bons momentos!

Sem comentários: