05 março 2010

Curiosidades aqui dos Estates

É claro que tem de haver muita poluição neste país, eles fazem lixo até mais não! Em todo o lado existem daqueles copos de plástico com tampa. Uns térmicos, outros de papel, outros de plástico, mas todos descartáveis. Toda a gente anda com um copinho na mão com o seu café ou bebida, e até há quem tenha mesmo uma caneca térmica na secretária. E os caixotes do lixo estão sempre cheios de pratos de papel, talher de plástico, papéis disto e daquilo. Só lixo!

Vêem-se muitos muitas muitas pessoas obesas. Na verdade não são tantas quanto eu pensava, ou vejo muita gente magra/com peso aceitável, ou me deparo com a obesidade mórbida, aqueles corpos gigantes com gorduras a sair por todo o lado que quando dão um passo parece que estão em câmara lenta: umas gorduras a mexer atrás das outras, parecem ondas que vão e vêm! No hospital até há cadeiras de rodas são maiores para essas pessoas se sentarem. Juro jurinho, eu vi no outro dia uma enfermeira a sair do elevador e a empurrar uma dessas com um gigante lá sentado.

Por aqui só se ouve falar espanhol. São tantos mas tantos, vindo da América Latina. Do México (são aos montes), das Filipinas, do Equador.....eu sei lá mais de onde! Tanto é que pelo hospital/universidade todas as placas têm a tradução por baixo em espanhol. Também há inumeros brasileiros, mas portugueses é que não se vê nenhum, pelo menos por enquanto!






Alguma coisa, da vida dos americanos

1 comentário:

Ana Luísa Duarte disse...

És a nossa portuguesa, a representante do nosso país que nos deixa a todos muito honrados =)!