21 junho 2010

Softball

A liga começou, e a equipa estava preparada. Sem contar com a minha pessoa, claro, que por mais que pratique não pesca nada daquilo. Os jogos são sempre à 2ª feira e já lá vão 2. No primeiro tivemos fotógrafa privada.

P.S.- Vou confessar: percebo tanto ou tão pouco daquilo que no último jogo não me apercebi se no final a equipa estava contente porque jogámos (jogaram) bem ou porque tinhamos ganho o jogo. (Glup!) Talvez fui eu que não estava muito atenta. Quero acreditar que sim...

Alguma coisa, deste desporto...fantáaaaaaastico (or not!)

Stanley Cup Champions 2010

Na semana passada foi a final do campeonato de Hóquei no gelo. E... guess what? The Blackhawks won!!! A cidade toda apoiou a equipa da casa. Qual estátua de Picasso, qual leão do Art Institute of Chicago, qual quê! Tudo o que estava à vista tinha um capacete ou uma camisola das estrelas.
O jogo foi daqueles de ter ataque cardíaco até ao final, muito renhido, tiveram que ir a desempate e tudo. Mas quando marcaram o golo final (Kane, my favourite!)...Oh my...parecia que o bar ia a baixo. Foi a loucura total! Tudo para a rua a saltar e a gritar, os carros não passavam na estrada, no campo os jogadores levantavam a taça como crianças que recebem um doce, pessoas em cima do carro do Chicago SunTimes... Até houve mesmo quem se passa-se por completo e tirasse a roupa! Enfim, exageros de quem ama o seu clube. Estão a ver quando os fãs de futebol ficaram loucos, sem saber o que fazem, depois de um grande jogo? Aqui é mesma doideira, mas com o hóquei. Foi tal a euforia que o bar teve que parar de vender cerveja para fechar. Uma noite para não esquecer (sem dúvida!). Como o jogo foi em Philadelphia, quando a equipa regressou a Chicago, houve uma Parada onde desfilaram com a taça pelas ruas da Downtown, The Victory Parade & Rally. Uma manhã quente e húmida que não se podia, daquelas que os braços colam só de tocarem um no outro. Esperavam cerca de 3 milhões de pessoas, mas devem ter tido muito mais.
Foi bem animado, Parabéns Blackhawks!!



Alguma coisa, de uma vitória bem celebrada

17 junho 2010

A terceira visita

A Sis veio, e arrasou Chicago!!
Fizemos o tour completo da cidade. Completo completo não foi, porque o tempo não deu para tudo, mas pelo menos vimos o essencial:
Assistimos a um dos últimos jogos dos Blackhawks, bem animado (Como sempre!). Visitámos o Field Museum, onde nos encontramos com a famosa Sue.
Fomos ao Chicago Gospel Festival, e bem que tentámos imitar os passos de dança das meninas africanas dos Antibalas and The Very Best, mas não fomos lá muito bem sucedidas. Ao menos passámos um bom bocado e fartámo-nos de abanar a bundinha! (uh le le le)
Passeámos muito pelas cidade, apesar do tempo nos ter tramado a maior parte dos dias. Como sempre, tudo enevoado, humidade a dar o seu ar de graça mas ainda assim calor.
Andámos na Roda Gigante e nas Cadeiras Voadoras, esta última de borla. Valeu-nos a amizade instantanea que a Sis fez com um dos empregados lá do estaminé (a falar de música brasileira...Gosh!). Houve tempo para provar a comidinha Tailandesa (que eu tanto adoro!) e subir bem alto para ver as luzes da cidade.

Encontrámos os amigos Michelle e Obama, simpatiquérrimos, sempre sorridentes e bem dispostos. Fizémos uma viagem de barco, The Real Pirate Experience, com a companhia de uns Piratas bem atrevidos :)
Não bastante, ainda fomos a um bar de B.L.U.E.S. com o B. (Português, a modos que da famelga) e o F. (Italiano) e ao Museu de Arte Contemporanea onde assistimos por alguns momentos a um Live Jazz Concert.
Tudo isto é pouco para retratar todos os momentos por aqui passados.
Digam lá se ela não fica bem nesta paisagem?


Adorei Sis. Volta sempre, sabes que fazes falta (muita...). Adoro-te!





Alguma coisa, de pedaços da NOSSA viagem.