21 janeiro 2010

Burocracias

Estou fartinha de burocracias. Papéis de um lado para o outro, assina aqui assina ali, manda isto manda aquilo. Nunca mais acabam!!
Esta semana fui à Embaixada para tratar do Visto. Para além de ser CARÍSSIMO ir lá, desde viagem a taxas obrigatórias, ainda me fizeram ficar à espera uma manhã inteira. Quase que me deixava dormir na sala de espera. Por momentos senti-me mesmo a fechar os olhos. Sem dormir em condições há alguns dias, só podia dar nisso. Quando fui atendida nem 10min. demorou.
Eu que ia feita lampeira, muito correcta, até vesti uma roupa certinha e tudo, a pensar que ia ser um momento solene, com várias perguntas importantes por parte do Cônsul, mas mais uma vez me enganei. Lá fiquei eu com o casaco da rua vestido todo o tempo, debruçada sobre o balcão a responder a meia dúzia de questões (todas referidas nos documentos que tinha entregue) através de um vidro. Perguntas do género: "Pretende entrar no país para praticar alguma actividade terrorista?" (Oh JC!) . O que valeu foi o Sr. ser muito simpático e acessível. Nem precisei desbobinar o discurso que tinha preparado. Easy Easy, boy!
Lá regressei para cima, com um cansaço tal que nem o dormitar durante a viagem resolveu.


Alguma coisa, de papelada que dizem ser importante

Sem comentários: