24 fevereiro 2010

Aventuras de uma viagem adiada

Pois, a esta hora já devia estar a postar algo sobre a minha viagem: como correu, peripécias e a primeira impressão da cidade. No entanto tal não acontece pois a viagem não aconteceu. Perdi o voo!! Atrasos e mais atrasos e quando cheguei à porta de embarque, a mangueira já tinha sido retirada do avião. Mas a aventura foi igualmente memorável!
Primeiro o voo foi cancelado na 2ª feira devido à greve dos pilotos. Tive que alterar a minha rota e a chegada ao destino ser 2h mais tarde.
Ontem, chegámos ao aeroporto (a tempo, não o recomendado mas dava!), fizemos o check-in (a tempo), e a Sis foi logo para a fila da alfândega que já estava jeitosa. Malas despachadas, e lá fomos nós esperar pela nossa vez na alfândega. A senhora que estava a ser atendida registou TUDO o que comprou, desde camisolas, camisas, casacos, enfim...tudo o que tinha comprado cá e tudo do El Corte Inglés (que chiquérrimo!). Estão a imaginar o tempo que demorou e nós a vermos as horas a passar. Quando achámos que já estava muito em cima perguntámos à senhora do balcão se podiamos passar à frente porque tinha um voo dali a 5 min. Os rapazes que estavam a ser atendidos (brasileiros) disseram logo que não se importavam, mas ela (fria e rude) não deixou e disse que tinha de esperar a minha vez (burra!). Já não registei tudo, apenas o essencial para me tentar despachar. Conclusão: despedidas à pressa, correr para a segurança, passar à frente e correr ainda mais rápido para a porta de embarque que estava mesmo ali perto. Quando lá cheguei as duas senhoras ficaram a olhar para mim e apenas disseram "Menina, a escada já foi retirada do avião! Agora tem que ir lá acima trocar o seu voo. Há um daqui a X min." Fiquei azul, e com aquela cara de: "Por favor não dá para colocarem a escada de novo, ou algo para eu subir, uma corda talvez? Please!" Não deu. Tive de ir buscar as minhas malas, que já tinham sido retiradas do avião, à parte dos tapetes rolantes. Essa zona toda deserta e eu a à procura das malas. Lá estavam num tapete meias abandonadas e saí cá para fora, como se tivesse acabado de chegar de uma viagem. Como tinha voo para pouco tempo depois foi apressar o passo para tentar mudar o voo e ainda ir nesse dia. Corridas entre as companhias, que ficavam uma em cada ponta do aeroporto, pois nenhuma assumia a responsabilidade, e pessoas mal-educadas e mal-encaradas. Lá consegui (a muito custo) mudar o voo. Tive de pagar a coima e só consegui voo para Domingo. A senhora que nos atendeu durante todo o processo foi impecável, super simpática e atenciosa. Tentou ver todas as alternativas para ainda ir ontem, mas não dava. Vim embora pior que estragada, com os nervos à flor da pele. O meu nome deve ter sido chamado inúmeras vezes pelo comandante e eu nem sequer ouvi (nem a essa exclusividade tive direito).
Tudo bem que deviamos ter estado mais cedo no aeroporto, mas fizemos tudo atempadamente, só não sabiamos que na alfândega demorava tanto tempo...
Fiquei triste, muito triste e chateada. Agora é esperar e ir para o aeroporto com 500000 horas de antecedência.
A esta hora podia estar a passear por estas ruas,
e estou ainda aqui pelo nosso Portugal. Nem acredito que andei a passear (entenda-se correr!) pelos corredores do aeroporto para não haver voo para ninguém. Já nos fartámos de rir com a situação, mas na altura, acreditem não foi nada engraçado!




Alguma coisa, de uma suposta viagem

1 comentário:

N. disse...

M. como te entendo. Ainda hoje passei pelo mesmo stress. Então não é que quando chego ao aeroporto com as tais 5000000 horas de antecedência, sou submetida a uma verdadeira maratona de balcão em balcão, passando pelas maquinas de self-payment e umas quantas pesagens de malas, para no fim, pagar balúrdios por míseros 2.5kgs de excesso de peso!! Quando por fim lá tenho tudo tratado e o meu humor já não estava muito famoso, eis-que senão quando me deparo com o placar a dizer que o meu voo estava atrasado, não 20min, não 30min, mas 2h...POR-FA-VOR...eu já estava no aeroporto desde as 7h da manhã!! Enfim... resumindo, há dias que tudo parece estar empancado, se não é a senhora com as compras chiquérrimas do El corte, é certamente a greve dos controladores aéreos franceses ou de qualquer picuinha que o valha!
Portanto my dear, tens aqui todo o meu apoio com a tua revolta, heheh!!
xoxo N.