01 fevereiro 2010

Bus'Trip #2 - Desenrrasca

Uma coisa que me faz muita confusão é as pessoas não se saberem deserrascar em determinadas situações. Eu já nem falo nas pessoas mais velhas, mas as da minha faixa etária acho que é de questionar nos dias de hoje.

Na bus'trip de hoje acordo de repente com uma rapariga atrás de mim a puxar-me o banco e a levantar-se muito rápido. Pelos vistos teria que ter saído na paragem de Albergaria (que tinhamos deixado à cerca de 20min). Foi a correr autocarro a dizer ao motorista, mas ao que parece ele foi arrogante e disse-lhe que ou saía a seguir no Porto ou ficava ali na auto-estrada (eheh, cómico o senhor, não fez por menos!). Lá foi para o lugar, começou a choramingar, "isto só me acontece a mim...", etc. O que lhe valeu foi o Sr que ía ao lado dela (senhor para uns 60anos) que a esteve a acalmar. Deu-lhe a sugestão de ir de comboio que era bem mais fácil e barato. Como também saía no Porto, ainda se disponibilizou a acompanhá-la à estação de São Bento pois ela disse logo que se perdia numa cidade tão grande, bla bla bla.

No meio disto tudo quem acabou por desenrrascar a situação foi o Sr, de 60 anos, a pessoa mais velha. Eu só não percebo como é que esta gente jovem fica tão apavorada com uma situação destas. Não digo que não ficasse preocupada, mas desatar a chorar e a lamentar-se como se aquilo fosse o fim-do-mundo? Oh minha gente!!!
E pensando bem acho que há muita gente assim, acanhada, fazem logo uma tempestade num copo de água. Quando não se sabe, pergunta-se. Se perdeu a paragem, espera pela outra ou tenta arranjar uma solução, sem dramatizar (digo eu!)





Alguma coisa, dos Km percorridos por este país

Sem comentários: