04 março 2010

Burocracias deste povo

Ontem passei o dia a tratar de burocracias. Como isto é um hospital universitário temos que fazer um check-up médico para poder aqui permanecer que inclui diversos testes. Só depois podemos ter o cartão de identificação que numa primeira fase é de voluntário e só depois especificado. Tive que mostrar o meu cartão de vacinas, mas como a enfermeira não soube ler aquilo mandou-me fazer uma data de teste e vacinas de novo. Queriam que eu pagasse (um balúrdio) pelos testes, ao qual eu me recusei imediatamente. Se vou ficar como voluntária ainda tenho que pagar por isso? É que nem pensem! Lá andei eu de um lado para o outro naquele labirinto de corredores a tentar tratar de tudo. Valeu-me a ajuda de uns colegas lá do Office que também já tinham tido problemas com esse departamento. Conclusão afinal não vou ter de fazer nenhuns testes. Mais uns papeis para enviar e depois volta lá para me darem o cartão. Uma chatice foi o que foi!!


Quando cheguei a casa pus-me a petiscar mais umas especialidades da Dona J. e decidimos ir jantar fora com uma colega dela. O restaurante fica na parte sul de Chicago. Um restaurante chinês/chique! A decoração era muito simples, minimalista e elegante mas com alguns pormenores chineses. A comida era fabulástica:
Sopa: picante, daquelas que é preciso beber um gole de água logo a seguir, mas muito saborosa.
Salada: pepino e delicias do mar, maravilhoso (como é que nunca me lembrei de fazer uma assim...).
Aperitivo: camarão frito num polme com molho de noz (parecia leite condensado com sabor a noz), toranja para cortar o sabor do doce e mirtilo, perfeito.
Prato principal: seabass, um tipo de peixe branco (não sei qual) com diversas verduras,
Sobremesa: trufa de chocolate branco, um pedaço de kiwi e molho de caramelo (bahhhh, isto é que não!)
A bebida fomos nós que levámos, uma garrafa de vinho, e serviram água. Pelos vistos existem por aqui este tipo de restaurantes: BYOB (Bring Your Own Bottle). A água eram eles que ofereciam e sempre com gelo (em todo o lado a água é servida assim, gelada.Pois claro, tudo tão aquecido que depois têm calor!) Resumindo: adorei, e sabem quanto paguei no final? 20$, menos de 20€. Achei barato para quilo que foi.



Alguma coisa, de papelada e elegant chinese food

2 comentários:

Ana Luísa Duarte disse...

Basicamente pagaste 15 € =)!!

Tinha que ser uma salada com delícias do mar para a menina, eh eh! Ah, seabass é robalo, bem bom =)!

Quando fui a NYC tb tinhamos sempre água com gelo como cortesia da casa, deve ser uma american tradition ;P

mary jane disse...

pois, deve ser!