04 março 2010

1º dia de trabalho

Na 2ª feira bem cedo a Dona J. fez questão de me levar, a mim e ao V., a tomar o pequeno-almoço fora. Fomo a uma café típico americano que estava cheio de camisolas, medalhas, fotografias e coisas assim da equipa de hóquei daqui de Chicago. Comi uma óptimas panquecas recheadas de mirtilo e regadas com um mel típico do Canadá. Delicioso, mas fiquei quase que almoçada. Estão a imaginar os pequenos-almoços deles não estão?
Depois fui à universidade pela 1º vez, logo de manhã bem cedinho. É bem pertinho de casa, fui a pé com o V. e demorámos aí uns 15min. Aqui no campus é uma confusão porque são muitos edifícios e ainda estão a construir mais!! Lá viemos para o Orthopedic Building, 2º andar. Fui muito bem recebida. O L., responsável pelo laboratório, e o C. fizeram-me logo uma visita guiada às instalações (sem eu pedir nada!) e puseram-me a par de tudo, praticamente. Instalei-me numa secretária no Office e andei por ali a passear até chegar a hora do almoço. Fomos almoçar à Caffeteria e adivinhem o que eu comi? Hamburguer (claro, hihihi), mas este era cozinhado com um molho que estava muito bom.
A cantina parece-me bem: comida de lume (cozinhada), saladas, sopas, pizzas, cheeseburgers, hot dogs, etc. De tudo um pouco. Mas não vou poder ir sempre porque se gasta muito dinheiro. Esqueci-me de trazer o conversor da ficha eléctrica (não estou habituada!), por isso o meu pc acabou a bateria e a ligação à internet ficou restrita. As instalações aqui são muito boas, tudo muito moderno, códigos quase em todas as portas, as casas-de-banho cheias de sensores para tudo, plasmas por todo o lado e vozes electrónicas nos elevadores. O edifício principal, do hospital, já não é assim tão novo, mas ainda assim supera em muito os de Portugal. Fui embora cedo porque tinhamos de fazer compras a um supermercado aqui perto. Como trouxemos os sacos das compras na mão (e eram muitos) depois de jantar estava tão cansada que me deitei logo de seguida! O dia não podia ter corrido melhor, não fosse o herpes com que acordei logo pela manhã para me chaterar o juízo!!



Alguma coisa, do começo aqui

Sem comentários: