12 março 2010

Segurança

Os seguranças aqui do edifício são extremamente simpáticos. Sempre que entro de manhã dizem "Moorning, how are you?", todos sem excepção. Quando vou embora à tarde dizem sempre "Bye bye" ou "See you tommorow". Nunca ali passei sem que les dissessem alguma coisa.
Gosto de um ambiente assim :) Até nos põem logo um sorriso na cara pela manhã.

E por falar em segurança, devo dizer que esta cidade não é muito segura. Também não se podia pedir muito da cidade dos gangsters do tempo do Al Capone. A verdade é que (pelo que já fui informada) existem bairros que é melhor nem andar por lá, então sozinha nem pensar. Lugar onde vivem muitos pretos da má onda. É o caso do lado sul, um pouco do lado norte, e......o meu bairro (glup!). Sim toda a gente fica a olhar pra mim quando eu digo que vivo perto do United Center. Pelo vistos é uma zona perigosa, vá mais ou menos perigosa. Aqui quando os bairros são perigosos ou existe um nível de criminalidade mais alto que o normal, existem uns focos de luz azul (da Polícia) nos postes do início da rua. E adivinhem: a 500m da minha casa existe uma luz dessas a piscar, que eu vi no outro dia (ups!). A verdade é que se andarmos nos dois lados da linha do comboio notamos a diferença. Um é sujo, só se vê gente "dred", "yo, my man!", no outro muita calma, ruas limpas (mais limpas), e gente de todas as cores. O truque é não falar nem olhar para ninguém, andar sempre acompanhada, não mostrar sinal de riqueza, andar sempre com dinheiro nos bolsos, atrasar o passo se vai um "my man" à nossa frente. Enfim, coisas importantes que devemos ter sempre em conta.
Até agora nunca tive problemas, nem o V. Mas nunca se sabe!!!



Alguma coisa, de good and bad boys

1 comentário:

disse...

ui... deixa lá, se moras lá não te fazem mal, costuma ser assim, lol...