07 abril 2010

Religião

A religião é coisa muito respeitada por estes lados. Como há de tudo um pouco, ninguém se importa com a fé da pessoa do lado, se é cristão, se é judeu, se é indu, etc.
Só no Cristianismo, 83% da população dos EUA, existe uma imensidão de religiões que espalham a sua própria fé: Protestantes (57.9%), Católicos (21%), Batistas, Mórmons, Pentecostais, Testemunhas de Jeová. Também o Calvinismo, Puritanismo; Presbiterianismo, Igreja Episcopal....etc.

Só sei que para mim, que sempre estive habituada a ouvir falar maioritariamente na religião católica e muito pouco nas outras, é muito estranho conhecer uma pessoa e das primeiras conversas que se tem é sobre qual a religião de cada um :-/

Tenho um colega, Católico praticante, que durante o período da quaresma fez jejum de álcool. Não bebeu uma gota de álcool durante este tempo todo. E saía connosco e tudo, mas bebia sempre um refrigerante ou água. Isso é que é coragem, dizia-lhe eu! Convenhamos que não é muito bom para um rapaz que está habituado a beber a sua cervejita quando sai, privar-se assim
de um "prazer" desses. Não que eu me importe, porque nem aprecio cerveja, mas sei quem se importe.

A verdade é que há pessoas que levam isto muito a sério, e não têm vergonha nenhuma de o demonstrar. Ao contrário do que se passa em Portugal...




Alguma coisa, de crenças

Sem comentários: