03 julho 2010

Fui ao teatro, finalmente!!

Os teatros aqui são caros, pelo menos para o meu bolso. Por muito que quisesse ir ver uma peça, ir à ópera ou assistir a um concerto os bilhetes excedem sempre as possibilidades da minha carteira.
Eis então que um colega lá do office, sabendo do meu descontentamento, me convida para ir ao teatro porque uma das pessoas que era para ir faltou. Isto pela módica quantia de $10. Há desconto para estudantes, e ele tem regalias por estar subscrito numa associação qualquer, se bem percebi.
A peça está inserida no Latino Theatre Festival, no Goodman Theatre: "The Sins of Sor Juana", por Karen Zacarías, dirigida por Henry Godinez.


Um ano depois da sua morte, a legendária poeta mexicana do século XVII Juana Inéz de la Cruz jurou numa mensagem escrita em sangue "Nunca mais voltarei a escrever". Numa comovedora e sensual obra, a escritora Karen Zacarías explora os mistérios e os rumores à volta do dramático juramento de Sor Juana. Começando no convento onde passou os seus últimos dias, a obra viaja no tempo até ao colorido mundo da corte do Vice-Rei, onde aos 16 anos Juana escreveu versos expressivos num tempo em que a expressão do intelecto por parte das mulheres se considerava fora de lugar e pecaminoso. Continua com uma história de amor e traição onde Juana se vê forçada a escolher entre o poder da palavra e os perigos do coração.

Adorei! O cenário era magnífico, muito bem concebido, a interpretação de Sor Juana (Malaya Rivera Drew) foi excelente, assim como o restante elenco, e a acústica do teatro era fantástica.

Alguma coisa, a repetir.

Sem comentários: