29 janeiro 2010

Noz moída = noz moscada ?!?

Ontem no supermercado:

Eu - "Desculpe podia dizer-me onde tem a noz e a amêndoa moída?"
Repositor - "Temos aqui estas (amêndoa laminada, palitada,noz inteira, etc.), mas não sei se temos moída. Eu vou ver do outro lado. Só um bocadinho."
(Aguardo um pouco)
Repositor - "De momento só temos esta noz", com um frasco de noz moscada na mão!

(What?)

Lá tive de trazer amêndoa laminada e moer em casa. (Oh JC!)




Alguma coisa, do atendimento do supermercado

21 janeiro 2010

It's times like this...

Vimos o mar, cheirámos a brisa, passeámos ao longo da praia, rendemo-nos às nossas habituais sessões de fotos, fizemos umas comprinhas (muito boas) e por fim.... Não resistimos à comida Japoca hihih


São dias assim que quero mais... contigo*





Alguma coisa, de momentos nossos

Weekend sounds

Este fim-de-semana que passou iamos ver Esta Senhora, mas quando chegámos à bilheteira já não havia bilhetes. Eu nunca pensei que o grande auditório ia encher (aquilo deve ter aí uns 200 lugares) mas pelos vistos esta gente até conhece a diva. Claro que fiquei pior que estragada. Da próxima reservo logo os bilhetes com antecedência.




Acabámos a ouvir The Weatherman. Não gostámos muito. Caros músicos o instrumental é fixe, agora a voz....deixa muito a desejar. Verdade verdade, só gostámos de 1 única música, mas também não era assim espectacular... (Sorry!)





Alguma coisa, da cultura aqui do sítio

Burocracias

Estou fartinha de burocracias. Papéis de um lado para o outro, assina aqui assina ali, manda isto manda aquilo. Nunca mais acabam!!
Esta semana fui à Embaixada para tratar do Visto. Para além de ser CARÍSSIMO ir lá, desde viagem a taxas obrigatórias, ainda me fizeram ficar à espera uma manhã inteira. Quase que me deixava dormir na sala de espera. Por momentos senti-me mesmo a fechar os olhos. Sem dormir em condições há alguns dias, só podia dar nisso. Quando fui atendida nem 10min. demorou.
Eu que ia feita lampeira, muito correcta, até vesti uma roupa certinha e tudo, a pensar que ia ser um momento solene, com várias perguntas importantes por parte do Cônsul, mas mais uma vez me enganei. Lá fiquei eu com o casaco da rua vestido todo o tempo, debruçada sobre o balcão a responder a meia dúzia de questões (todas referidas nos documentos que tinha entregue) através de um vidro. Perguntas do género: "Pretende entrar no país para praticar alguma actividade terrorista?" (Oh JC!) . O que valeu foi o Sr. ser muito simpático e acessível. Nem precisei desbobinar o discurso que tinha preparado. Easy Easy, boy!
Lá regressei para cima, com um cansaço tal que nem o dormitar durante a viagem resolveu.


Alguma coisa, de papelada que dizem ser importante

A vizinha aqui de baixo

Hoje fui comprar leite aqui em baixo no mercadinho.
Eu a pensar que facilitava a vida às 2 em trazer logo o pack de 6 pacotes por ser bem pertinho de casa, enganei-me redondamente. Então não é que paguei 3,90€ por 6 pacotes de leite? Fiquei parva. Estava a dar o dinheiro ao Sr. e só pensava: "Podes crer que nunca mais me apanhas cá, amigo!". Que roubo!!
Quando vinha embora a Sra. virou-se para mim e disse: "Você é a menina do último andar da frente não é?". Eu não tive outra escolha se não confirmar-lhe, mas escapei-me logo com um "Boa tarde então" para não haver mais fofoquice. Esta gente envolve-nos assim nesta teia de cuscuvilhice que não vos digo nada. Não descansã enquanto não sabem tudo sobre a nossa vida, chiça penico!
A partir de agora só vamos lá buscar a água, só e apenas, porque é mesmo mais fácil transportar para casa.



Alguma coisa, da roubalheira aqui do sítio

14 janeiro 2010

Jantar troca de Prendas de Natal

Ontem tivemos um jantarinho aqui em casa para trocarmos as prendinhas de Natal, eu a N. e a A. Um bacalhau com natas que estava delicioso (bendito PD que nos salvas nestes momentos), e uma decoração especial. Adorei as prendas que recebi e adorei ainda mais oferecer.
Ah! e já não estamos sozinhas em casa. Agora para além de mim e da N., acompanham-nos o Sushi e o Shashimi nas jornadas diárias do nosso Loft. Só falta o Saké que vem mais tarde, não é N.?Agora não digas mais que te vou abandonar e deixar sozinha no nosso cantinho, e que não tens ninguém para conversar, ou ir ver uns concertozinhos, ou passear pelas ruas da cidade, ou ir ao shopping comer fast-food, ou ir ao nosso Lounge, ou ir ao ginásio, ou sei lá mais o quê (vou ter saudades tuas babe...)
Eles ficam cá para te fazer companhia...
Alguma coisa, de bons momentos passados com quem merece

Japocas -_-

No início de Dezembro eu e o G. fomos experimentar um Restaurante Japonês.

Já iamos com a ideia fisgada que teriamos de pensar num Plano B porque iriamos ficar cheios de fome. Mas enganámo-nos! Adorámos tudo e comemos imenso, até nos fartar. Gostei de tudo, menos de um tipo de sushi (o mais simples), esse enjoava-me um bocado.
E fiquem a saber que a carne que comemos era óptima com os temperos deles.
Com um Rosé a acompanhar (um dos nossos mimos de eleição) tudo ficou maravilhoso. Fiquei tão fã que não só quero voltar como fiquei viciada neste jogo.
Alguma coisa, de boa comida

Fim-de-ano '09

E só para ficarem ruidinhos(as) de inveja, este foi o menu apresentado no fim-de-ano 09/10.
Vá digam lá que o meu caxopo não é prendado!! (Adoro a tua arte. E a ti também **)
Eu também ajudei a empratar, mas claro que o mérito é deles, do G. e do S.
Estava tão bom que andei a penicar a noite inteirinha.
Ai o ginásio que faz tanta falta agora...





Alguma coisa, de um bom começo de ano

Agenda cultural aqui de casa #4

Na última 6ª feira fomos ver estes senhores. Muito giro.

Quando chegámos não havia ninguém no Café Concerto, mas bastou aproximar-se a hora do show que parecia que tinha rebentado um cano ali. Nós bem que nos sentámos logo nas mesinhas da frente para vermos bem o palco, mas acabámos por ficar atrás de uma multidão enorme. e ainda por cima com fãs incondicionais colados atrás de nós. Mesmo daqueles que gritam no nosso ouvido...(Oh JC!!)

Mas fora isso, gostei! Um estilo diferente, assim a arrastar para o country (Oh yeah, babe!).





Alguma coisa, de cultura musical

09 janeiro 2010

Back Back [:

Antes de mais, Bom Ano a todos!
Pois é, eu fui de férias e este cantinho foi cmg, daí a ausência prolongada.
Como as novidades são muitas e não quero alongar-me no post, vou contando aos bocadinhos e mostrando alguns momentos.
Foram dias bem passados, com muita algazarra (como é costume nesta época de Natal), as prendinhas foram muitas, boas e quentinhas e o ano começou atarefado.
Ficam momentos para recordar...

Dia dos meus anos:
Meia-noite barricada em casa devido ao nevão em plena Cvl. Dormir até tarde. Telefonemas. Mensagens. Jantar intimista com dress-code aplativo à época natalícia: raparigas de vermelho e rapazes de verde (o vermelho predominou!). Ídolos. Karaoke e show da Sis, J. e primo R.
Obrigada a todos pela presença. Adoro-vos :)

Natal:
Colocar prendas na árvore. Pôr as renas na cabeça. Jantar em família. Abrir presentes até bem depois da meia-noite. Conversas até tarde.



Fim-de-ano:
A trabalhar, mas na companhia do caxopo. Chuva, neve e muito frio. Preparar jantar Gourmet. Abrir garrafa de champanhe à meia-noite. Estoirar confetis e começar o ano...bem.











Alguma coisa, do final de 2009