30 outubro 2009

Motivo da minha ausência

Sei que tenho andado ausente mas o tempo ultimamente não tem ajudado em nada. Durante esta semana tenho estado a tirar um curso intensivo. Por isso é trabalhar um bocadinho de manhã e de tarde ir para lá. Chego a casa de rastos e sem tempo para nada. Nem as minhas séries ando a ver mais....Muito desactualizada eu!
MAS novidades há muitas muitas muitas, tantas que nem sei por onde começar!

O curso é muito interessante, mesmo aquilo que eu queria, e não é tão fácil como parece. Há que dar aquele ar de profissional, intelectual, mas descontraído ao mesmo tempo. É impressionante as coisas que ficam bem dizer e outras não! Já fiz alguns amiguinhos e amiguinhas. Claro que estamos todos ali para o mesmo, mas eu fiz questão de frizar em conversa que não vou exercer nos próximos 6 meses, para não se preocuparem com a minha concorrência. Apenas frequento para ter comigo outras ferramentas para um futuro emprego, e sendo algo que sempre gostei e agora tenho disponibilidade para o fazer, porque não investir na minha formação? É sempre bom, sempre bom!

Numa das conversas com umas raparigas lá pelo meio do intervalo descobri que sou "a menina dos olhos do professor". Sim R. e D. estou mesmo a referir-me ao vosso Rocky :) As raparigas também estão a fazer mestrado aqui na universidade e, como eu, também vieram com uma licenciatura de outro lado. É normal estarem assustadas e indecisas com o seu futuro aqui, mas pelos vistos o professor andou a divulgar o meu percurso académico como exemplo para essa turma.
Elas - "Tu não conheces aquele professor do departamento chamado A.V.?"
Eu - "Não não conheço"
Elas - "Mas deves conhecer de certeza, ele tá sempre a falar numa menina que também veio de fora, da Cvl!"
Uma para a outra - "Não te lembras de eu te falar numa rapariga que eu dizia ser a menina dos olhos dele porque estava sempre a falar nela?"
Eu - "hum....não sei, como ele é?"
Elas - "Assim assim assim...."
Eu - "AHHHH! Sim sim é meu orientador.... (glup glup glup)"
Conclusão: Corada e a querer saber mais o que Sua Excelência teria dito sobre mim!

Não gosto que andem a falar sobre mim sem eu saber o que é, mas confesso que fiquei contente e com um sorriso na cara quando soube. Afinal, quem não gosta de ver o seu trabalho reconhecido, ou pelo menos o percurso académico? (Tanks L.R.)


As restantes novidades vou contando aos pouquinhos que agora não tenho grande tempo.
BeijOs





Alguma coisa, da minha semana.

20 outubro 2009

Sis no Você na Tv

Lembram-se da Sis no Você na TV? Já tenho o vídeo.
Vejam aqui.

Canta tão bem a minha Sis...
És um rouxinol para os nossos ouvidos!!





Alguma coisa, dela (:

Latin Dance #2




Hoje as danças não correram tão bem. Cheguei apreensiva e envergonhada, irritei-me por perder um passo e me descoordenar um pouco e depois fiquei assim o resto da aula. Não deixei de fazer nada mas não estava com a mesma disposição. E para juntar à festa o prof chamou.me montes de vezes para ir ao meio explicar os passos com ele. (Shame Shame Shame).

Aprendemos uma dança nova, Kizomba. E eu que não atinava com aquilo a pares? (Oh JC!) Mas lá apanhei um par que até fazia as coisas bem e com CALMA e consegui chegar lá. Excusado será dizer que quando começei a entrar no esquema...a música acabou!!!
A meu ver, estamos a dar muito pouca salsa e não passamos dos mesmos passos. O merengue rulla por aqueles lados, estou a ver!
Voltei a não ter intervalo (também prefiro assim) e estava em frente ao pc do prof a ver que músicas de merengue ele tinha lá a tocar e chega ao pé de mim o tal rapaz, aquele que até tinha jeito, e diz: "Concede-me esta dança?" (BAHHHHHHHH!!!!) Eu juro que me queria rir, mas lá fiz um esforço coitado do rapaz. Por acaso gosto dele como par, faz as coisas com calma, explica se for preciso, gosta de fazer novos passos, e é simpático. Mas se vocês o vissem a abanar-se...Oh JC, mexe ali a anca melhor que muitas mulheres. E já reparei que para além da camisola de mangas cavadas até usa sapatilhas de dança!

Esta semana temos uma aula suplente. Espero que seja melhor que esta, pelo menos.



Alguma coisa, dos meus passinhos.

19 outubro 2009

Surpresa de Fim-de-Semana

E este fim-de-semana recebi de surpresa um balde gigante de pipocas :)
la la la la...
hum....gosto tanto
Crack! Crack! Crack!



Alguma coisa, que gosto

Miminhos no Lab

Na semana passada tive a brilhante idea de levar estes folhadinhos de salsicha para o lanche do laboratório. Foram um sucesso, todos gostaram. Não ficou nem um!!
Hoje trouxe, como já havia prometido, um queijinho típico da Serra da Estrela, o Queijo Amarelo da Beira Baixa.
Cheirava muito mal portanto o sabor só podia ser divinal. Como de facto!! Com umas tostinhas integrais a acompanhar...hum hum! Só não faltou o vinho não é V.? Mas trabalho é trabalho, nada de álcool.
Aqui está a prova: o queijinho embrulhado já em metade, as tostas e o saquinho dos Sabores da Beira.
Vamos ver qual será o próximo miminho :)
Alguma coisa, dos meus miminhos*

Recepção Caloiro 2009

Já não me divertia assim há muito tempo!
Foi muito divertida, companhia muito boa, música animada, muuuuuito pézinho de dança, bebida à borlix (thanks V.), bifana que me soube pela vida, mas horários descontrolados!!!
Conheci meninas novas, meninas do convívio (digamos), prontas para uma boa noite de minis, mas muito simpáticas. Puseram-me logo a par de todas as novidades das tunas daqui.

No primeiro dia: a ambientação ao espaço. Não consegui ouvir ao vivo A música dos Blind Zero, estava mesmo a chegar ao pavilhão e a música a tocar. Grrrrr... Logo essa que eu queria mesmo ouvir! Começou muito cedo. Já nem liguei ao resto do concerto. Depois GNR. Giro, toda a gente sabia praticamente todas as músicas, foi só deixar levar :)
Por último o house comercial com o Casanova e Andreia. O delírio da galera cara! Até o V. subiu em cima do balcão com a L.! Trabalhar que é bom, Nada!

Até o Sangri BOSS lá estava pessoal!! Vejam!


Segundo dia: a animação pegada! Começou com um jantar onde supostamente iriamos ser só 6 pessoas e aparecerem 14 (Perfect!). Claro que a sobremesa que levámos com tanto amor e carinho não chegou para todos. Eu e a E. tivemos de sair e quando voltámos...não havia mais fondant de chocolate nem gelado para ninguém. Valeu-me não apreciar bolo de chocolate, ainda pra mais tipo mousse (Bahhh!!). O vinho rosé que eu e a N. bebemos não valia nada. Recomendado por uma friend, mas só traçado se não não ia lá. No final a garrafa foi toda! As covilhocas não brincam em serviço, há que mostrar o espírito da Cvl (Oyehhh!). Conheci novas meninas, uma casa enorme, e uma varanda que fica à altura da minha, portanto quase que dava para fazer o jantar nas duas casas e comunicar "pelo ar". No pavilhão era noite de Quim Barreiros. A loucura total! P. pró no assunto de danças populares. Foi bailarico All Night Long. Ficámos peritas em passar filas à frente: na entrada po bus, nos WC's do pavilhão, etc.


Terceiro dia: a diversão pura e dura! Primeiro jantar de curso onde aqui a "infiltrada" superou muitos meninos. Ah e tal ela não consegue, mas no fim o copo nem pingava. O vinho, horrível mesmo, carrascão que não há melhor. Muitos brindes, inluindo o do café&carioca'limoca, novas amiguinhas (estas da WC), e muitas fotos do pessoal. Até tive direito a um beijinho para a "menina de biomédica" vindo directamente da tuna em palco (thanks P. afinal consguiste surpreender aqui as apoiantes). O Iran Costa foi o rei da noite. Muito "é o bicho é o bicho" e "lobo mau au au au" se dançou. Depois alguma rocalhada conhecida e músicas dos Peral Jam para finalizar. Sempre a saltitar de um lado para o outro, até as portas fecharem. Na viagem de regresso a L. já não vinha no seu mais perfeito estado, e nem o carrito. Ela encostou a cabeça no meu ombro por uns momentos e o carro...lá tive de mandar para o ar um "se puxares o ar já não engasga" (Aprendo coisas importantes ctg G.).


Andei K.O. na 6ª mas a menos valeu a pena esta semaninha tão bem passada.




Alguma coisa, da Recepção'09

14 outubro 2009

Recepção Caloiro '09

Esta é a semana de Recepção ao Caloiro '09.
Semana de pouco trabalho, muita diversão, muita música, muito pézinho de dança, e o jogo de Portugal à mistura.


Depois conto... Alguma coisa (:

13 outubro 2009

Latin Dance

Ontem fui às danças latinas em Braga.
Muita gente na sala e pouco espaço. Muitas mulheres e poucos homens (como sempre!). Muita explicação e pouca música.
Lá andavamos nós eu e o V., sem conhecer ninguém, mas de sorriso no rosto.
Os pares trocavam constantemente, e os passos sempre os mesmos.
Às vezes sozinha lá andava eu de um lado para o outro com os braços no ar.

Gostei de todas, mas a minha salsinha... uhhhhh
O merengue foi giro. Aquele pisar de uvas é sempre engraçado. Pelo meio umas voltinhas, um cruzar dos braços...Animado. Valeu pelos passos que o V. me puxava pa fazer enquanto o prof explicava. E eu só dizia " Mais devagar", mas lá nos saía algo mais ou menos coordenado. Ele ensinava-me uns passos que ele já sabia, inventávamos, e qual intervalo quel quê, treinámos o tempo todo.
Chegámos à Salsa. O básico, a rumba e a abertura. Muito simples mas engraçado. É a minha preferida, por isso estava mais à vontade. Havemos de chegar a este ponto:


Apanhei pares que MINHA NOSSA, eram uma nódoa: não tinham sentido de ritmo nenhum, trocavam os passos, trocavam as mãos, enfim. Não tinham mesmo jeito para aquilo, mas esforçavam-se.
Dançei com um rapaz que até tinha jeito para a coisa, até lhe perguntei se já tinha dançado antes, mas não, era a primeira vez que ele ia às aulas. Mas quando chegámos à parte do Kuduro...Ai Ai Ai, ele e um amigo acordaram para a vida, soltaram-se em palco! Literalmente. Metiam movimentos a meio como se já fossem prós. O V. que não gosta nada dessas maricadas foi logo para o fundo da sala. Eu, a tocar Buraka, e a coreografia mais dançada nas discos que eu já sabia de cor...fiquei (claro está!).

Pra semana, lá estarei batida :))




Alguma coisa, das minhas danças...

11 outubro 2009

Acordar com as gargalhadas dela

Já vos contei que tenho acordado estes 2 dias com umas gargalhadas deliciosas? Pois bem, é a minha vizinha de baixo que tem uma menina pequenina. Não a conheço ainda mas deve ser muito baby porque o riso dela é tão fofinho! Só oiço palrar, risos para aqui e para ali, I. não mexas aí, I. não vás para aí.... Que fofa.
TÃO BOM de ouvir. E eu adoro acordar assim =))))



Alguma coisa, do meu despertar.

O meu fim-de-semana...

O meu fim-de-semana foi calminho. Há muito tempo que não tinha tanto tempo livre. Sim porque ir a casa é sempre um filme, a agenda fica sempre toda preenchida desde o momento que ponho os pés na Covins.

Na 6ª foi dia de trabalhinho até mais tarde, chegar a casa e lanchar para depois ir treinar. Ficámos lá até fechar o ginásio, até parecia que não queriamos sair dali, a coisa estava a correr bem, estava!!

Ontem foi dia de ficar por casa, arranjar as unhas e ao final da tarde ir dar um giro porque o dia estava bem bonito, solarengo e quentinho como já não tinhamos há alguns dias. À noite fomos ao CAR ter c uns amigos da Nani. Valha-me deus, aquela gente passa ali todo o dia a jogar cartas e a fumar. Jogam todos os jogos possíveis e imaginários, e no final parecem aqueles velhos reformados que vão para os grupos recreativos "conviver". Oh gente, vão para a rua abanar as ancas, tomar cafezinho numa esplanada...Agora ficar ali naquele grupo com a sala cheia de fumo a jogar cartas? Oh JC!!! Depois viemos para casa ver um filmezinho, Orgulho e Preconceito. Lindo lindo lindo. Adorei, de certo nem tudo o que parece é!!

Hoje fiz esta receita ao almoço (daqui) e estava deliciosa. Obrigada :)
Foi também dia de limpezas na casa, terminar a tarde a ver os ÍDOLOS e a rir até não poder mais. Aquele programa fez-me a digestão completa depois de lanchar!!!
Estive agora a fazer uns folhadinhos de salsicha para amanhã levar para o lanchinho conjunto do laboratório. Espero que o pessoal lá aprove :)

Com as eleições vai para aqui um festival pirotécnico que não vos digo nada. É pena mas não consigo ver da minha varanda, fico a ouvir!





Alguma coisa, do fim-de-semana.

P.S. - E o vosso como foi?

Tarde, mas ainda a tempo...

Eu disse que trazia fotos dos Chocalhos 2009, lembram-se?

A verdade é que as fotos demoraram a chegar aqui ao pc e quando chegaram houve sempre algo que impediu a sua publicação. Mas nada que não se resolva com uma actualizaçãozinha :)


Foi muito divertido. Muita animação, muita gente nas ruas, muito artesanato à venda (a ovelhinha que nos recebeu na primeira taberna onde fomos) e o pinguinho sem faltar. Lá andámos todos para cima e para baixo, de copo ao pescoço, com a garrafinha de jeropiga atrás.
Pelo caminho fomos encontrando gente conhecida, as minhas Meninas C. e J. e também a Sis com a sua entrada estonteante :)
Muito se passou, até porrada houve no meio da rua...Miúdos que se acham importantes!!
A história da noite foi a R. acreditar na história que elas (C. e J.) lhe contaram. Eu sei que ficas-te triste quando soubes-te que não era verdade, mas estávamos todos a adorar ver a tua euforia a espalhar a notícia para toda a gente que passava por ti. Ai a bebida o que faz!!!
Lá viemos embora, com mais um copinho para a colecção e um sorriso nos lábios.


Para o ano há mais (;

Alguma coisa, dos Chocs '09

08 outubro 2009

Everything from having nothing

the danger is self-reliance.

the danger is that two became one.
and a half of one...
well.

half is not whole.

but now we must make it so.
(daqui)



I am not going to make it so. I want more...

07 outubro 2009

Será possível???

Hoje fomos ao Kick Boxing, as duas.
Se eu já me sentia uma franga no meio daquela gente por não ter forçinha nem agilidade nenhuma, hoje então...que franganota eu me saí!!
Lá vou fazendo as coisas, mais devagarinho, ao meu ritmo, mas sei que se treinar devagar consigo. Mas o que eu gosto mesmo é de ficar ali a olhar para os PROs, entenda-se Professor e poucos mais, e agora Ela que não é PRO mas quase. Fazem aquilo tão rápido que até dá gozo ver. Depois lá tenho que ouvir "Maria João, não fiques parada".

SIM porque esta é das únicas e raríssimas vezes que o Professor pronuncia o meu nome.
Agora, meus amigos, se quiserem falar em chamar pelo nome, ui ui!
Então não é que hoje, depois de eu já ter frequentado umas 4 aulas, me chega aquela marmanja N. e ele lhe pergunta o nome como é habitual. Como o nome não lhe soou bem deu-lhe logo um diminutivo, Nani. Foi Nani para aqui, Nani para ali, e "há quanto tempo treinas", e "vê-se mesmo que percebes disto".... blá blá blá. E eu ali, a olhar para aquilo. Será possível?
Não seria nada para alarmismos, não fosse o Professor muuuuuito simpático e um gatxinho de primeira (Já tinha referido que quase que gosto daquelas aulas só por causa do prof? Assunto para outro post então! hihi)
Pois, N. nada de te apoderares que eu cheguei primeiro!!! Já dizia a outra, "Se não pode ser meu, também não há-de ser teu!"

Ainda valeu o final da aula em que ficámos as duas a fazer alongamentos. E vem de lá ela "Mary isto não é dança, são alongamentos". Sozinhas na sala, com um espelho de 7 metros à minha frente...Claro que não resisti!! Ainda pra mais a passar a música "I Know You Want Me".

Bem, vamos ver como corre a próxima aula.
Agora temos código, é o nosso JJ eheh =) (temos de nos divertir de alguma maneira lá dentro né?)




Beijos esmurrados **
Alguma coisa, do Kick (:

06 outubro 2009

Actualização post anterior

Muito para contar sobre o fim-de-semana.
Como é óbvio voltei a não ter tempo para nada. Isto de ter uma vida social muito activa vai ter de se moderar!! :)
Mas bem, começemos:

6ª feira
Depois do trabalho ir para casa aprontar a vestimenta, e lá vamos nós.
Entrada com convite, explorar o espaço, provar o ambiente, conhecer a pista de dança e averiguar as bebidas do bar. Algumas bebidas, apenas e só, pois alguém tem de se encarregar do transporte. No final nem foi necessário mas...nunca se sabe.
"I Know You Want Me" all night com direito a saxofonista.
Muito glamour, muita gente bonita e bem vestida, muito sorriso. E nós, a espalhar magia, claro!


Sábado
Entrada caótica. Eu bem que não queria furar o montão de pessoas que estavam à entrada tipo sardinhas enlatadas, mas o Boss manda! Lá fomos nós trás dele. Eu não vi ninguém, cabisbaixa, sem olhar para cima até chegar à entrada, pois não me agradam muito os comentários que se ouvem nestas ocasiões.
Lá dentro muuuuuuiita gente.
Patrocínio da Bacardi com direito aos prémios (já habituais!).
Muito pézinho de dança. Sim lançámos o pânico, confere.
Figuras públicas (algumas).
Fotos "de merda".
Vibe e 80's alternado.
E ainda encontrar pessoas que me conheciam a mim e eu nem me lembrava delas. Ao que parece fui eu que lhe apertei pela primeira vez os atacadores (ou qualquer história parecida). Eu juro que não me lembro de ti, M. Sorry!
Acabou com os primeiros autografos da estrela Sis e um belo Durum Enrolado. Hum...



Domingo
Mil desculpas à Dj Poppy mas o cansaço apoderou-se de nós. Depois arrependi-me porque devia ter passado as músicas que estava a fim de ouvir um pouco na noite anterior, mas....paciência, mais oportunidades viram.

Balanço:
Positivo. O espaço está com decoração diferente, sofisticada, a entrada está espectacular, a música é versátil (2 pistas), o atendimento é que já deixa a desejar, muita confusão e atrapalhação. Uma pessoa pede Coca-Cola e perguntam "Vodka?" (what?)
Caros amigos, há que melhorar, sim sim! Mas estamos no início, por isso fico à espera pa ver melhorias (espero).


AH! E esqueci-me de mencionar o Dj Diogo Ribeiro.
Sorry D. :-/


Well well, alguma coisa do fim-de-semana.
Beijos, alternativos

02 outubro 2009

Inauguração Companhia Club

As próximas 3 noites... ai ai!!
Vai ser para lançar o pânico... Aqui

Dj convidados:
Dj Vibe
Dj Poppy

E claro os smp fiéis:
Dj Pé :)
Dj Richard :)


Depois conto td :)




beijinhos**

01 outubro 2009

Boas acções

No outro dia estava à espera do autocarro e uns metros ao meu lado estava um senhor (rapaz novo) invisual com um cão-guia. Oiço outro senhor (funcionário da rodoviária) perguntar-lhe para onde ia.
Quando o autocarro chegou fui confirmar o meu destino e coloquei a mala no porta-bagagens. Mas quando me apercebi, o senhor invisual estava no mesmo lugar. Como ninguém lhe deve ter dito que já tinha chegado e expresso e era aquele que estava à sua frente, fui ter com ele e perguntei-lhe: " O senhor não vai para Viseu? O autocarro já chegou. Eu acompanho-o." E lá o encaminhei, ele subiu e eu subi atrás.
O cão, pelo que consegui perceber, chamava-se Misha. Era tipo o cão Scottex, castanho clarinho, bem bonito. Mas coitadinho do bichinho, foi ali aos pés do senhor toda a viagem, no meio do banco, apertadinho que só visto. Já deve estar habituado!
O senhor agradeceu-me (claro está!) e eu fiquei toda cheia de mim, contente e orgulhosa com a minha atitude. Não que tenha sido algo de extraordinário, mas para mim foi gratificante.
E é tão bom quando nos sentimos úteis assim...


Alguma coisa....da minh boa acção do dia :)