28 novembro 2009

Agenda cultural aqui de casa #2


Ontem foi Jacinta quem fomos ver.
Muito bom este novo CD dela. Recomendo vivamente!

Alguma coisa, de cultura musical

The reason


Sim, este foi o motivo de força maior que nos impediu de ir ver o showcase da Mafalda Veiga.
A A. e o J.P. vieram fazer-nos uma visita.
Primeiro surpreenderam-nos no ginásio. Apareceram por lá no final da nossa aula de Kick sem contarmos. O Z. e o JJ ficaram a olhar para nós aos abraços umas às outras ali na entrada do gym. (Por acaso não foi a melhor hora pessoal. Estava a ter uma conversinha importante e "crescida" com o JJ. Goddamn it!)
Fomo ao nosso Café Lounge de eleição aqui pertinho de casa, pusemos a conversa em dia, contaram-se novidades, muitas cusquices...enfim, uma risada pegada como já há muito não acontecia!
Que saudadinhas tuas A. Já faziam falta as tuas gargalhadas e as tuas saídas mirabulantes, e sobretudo já fazia falta o teu brilho (com)sentido ;)
Daqui a uns tempos há mais!
Alguma coisa, de bons reencontros

27 novembro 2009

Agenda cultural aqui de casa

A FNAC abriu este mês aqui em Guims e a agenda cultural é muito promissora.

No domingo fomos ver os Oioai. Gostei muito! Foram apenas 2 elementos da banda mas fizeram ali um showcase à maneira. Muito o estilo Toranja, embora estes sejam uma banda de rock, como quiseram frisar logo no início do concerto, . Como estavamos poucos no público, acabou por se tornar também mais acolhedor e familiar. No final, quando fui dar os parabéns pelo espectáculo, o vocalista mostrou-se muito simpático, mas já nos queria impingir o CD (Sorry, mas eu já não me lembro de comprar CD's há muito tempo).

Ontem fomos ver João Pedro Pais. Aqui a conversa já foi outra! Fomos mais cedo pois já sabiamos o que nos esperava e quando chegámos já não havia lugares sentados. Lá arranjámos um lugar para meia nalga de cada uma e ficámos posicionadas mesmo em frente ao artista, ao nível do microfone (Perfeito, claro está!). O concerto foi giro, ele dinamizou e interagiu muito com o público e foi muito simpático. Nós as duas só nos riamos porque enquanto ele cantava o refrão da nova música dele "A palma e a mão" nós faziamos coreografia e ele ria-se! (Um drama, estão a imaginar!)

No final a N. pisgou-se aos autógrafos e fotografias, mas eu fui fiel a tal ilustre figura e lá fui. Também se não aproveitamos para estar com pessoas assim (famosas) nestes concertos pequenos, onde vamos estar?No pavilhão atlântico? Ah e ao que parece este foi o 2º concerto mais pequeno do mundo. (Nice!) Não que eu adore o cantor porque, para dizer a verdade, até o acho meio aborrecido, canta sempre o mesmo, mas foi giro. Fui tirar a prova dos nove!


Hoje não fomos ao espectáculo por motivos de força maior, mas eu depois explico com mais detalhe. =) Também era Mafalda Veiga, outra de quem não sou grande fã (pelas mesmas razões do João).
Amanhã há mais e este eu não quero perder!
Alguma coisa, de cultura músical

26 novembro 2009

Miminho do Lab#3


Desta vez era para comemorar os anos da S.F. e da P.
A P. fazia anos nesse dia, mas para não ferir a susceptibilidade de ninguém resolvi decorar de forma geral.
No final do dia nem a P. apareceu e a S. só pode cortar o bolo, nem uma fatia comeu! Oh JC! Anda uma pessoa a esmerar-se e depois dá nisto.
Agora deve ser moda comemorar os aniversários sem aniversariante presente. Muito à frente esta juventude! (Há lá com cada coisa!)
Segundo o V. precisava de mais chocolate. Só tu!



(Ouvi dizer que não me querem deixar ir embora. Sabe-se lá porquê!!)


Alguma coisa, dos meus miminhos*

Mais uma velinha que ele soprou

O fim-de-semana passado festejámos os anos do G.
Planeei fazer-lhe uma surpresa mas quem foi surpreendida fui eu. Quando cheguei não estava ninguém em casa, tive que esperar umas 3h até o conseguir encontrar.
Vá mas até resultou :)
Festinha boa, jantarzinho em família e prendinhas boas as dele. Claro com direito a uma curta sessão de fados. Para o ano há mais!!

Mais uma vez, PARABÉNS coração.
Sabes que te adoro...mas eu repito as vezes que for preciso: Love'ya @

Alguma coisa, dos anos dele

18 novembro 2009

Noites animadas

No sábado fomos a um bar oriental aqui pertinho de casa.
Estamos nós a desfrutar da nossa bebida quando a música muda de estilo, das arábias para esta música (que por sinal eu adoro!), e aumenta o volume assim de forma astronómica.
Olho para o lado e é então que começa esta menina a dançar. Muito giro, gostei muito. Dançava lindamente, assim um estilo mais contemporâneo mas ficava um espanto com a música.


Viemos de lá satisfeitissimos e com um serão bem passado!
A não ser as bebidas que não estavam nada de jeito. Ele pediu uma Caipi, eu um Mohito. Sim, não bastava terem escrito no menu "Mohito", em vez de "Mojito" como devia ser, como o empregado pronunciava da mesma maneira. OMG!!! Esta gente não tenta saber a origem das bebidas, pelo menos?!

Se não valem mais esta bebidinhas no Café d'el Monte!!! upa upa =P






Alguma coisa, de uma noite diferente

14 novembro 2009

6ª Feira dia 13

O meu dia hoje foi assim:

De manhã fui à feira/mercado/praça e fiz muitas comprinhas :) Trouxe para casa:
- 2 camisolas malha
- 1 vestido malha
- 2 lenços
- 1 cachecol
- 1 botas
- 2 collants
- 6 pares meias curtas
Tudo pela módica quantia de 27 Euros. Sim, tinha estipulado uma meta de 30€, portanto foi Perfect :)
Do que precisava mesmo só comprei 2 coisas desta lista, mas...vá...era de aproveitar certo?

Não tive tempo de ver toda a feira pois tive que ir para o Lab organizar umas coisas. Depois de almoço fui a uma aula que umas colegas deram para alunos do 4ºano (já tinha saudades!). Corrida para o autocarro pa ir para Braga. Em Braga carreguei o cartão dos autocarros urbanos, TUB, fui à loja do cidadão, nova corrida para apanhar o bus para a universidade, serviços sociais, de novo apanhar o bus para a depilação (20min. atrasada. Glup!!), chamar táxi novamente para a universidade (desta vez a corrida já não deu para apanhar o bus), e finalmente apanhar o bus para Guims. Quando cheguei ainda fui às compras para casa, banhinho, jantar, arrumar cozinha, pôr uma máquina de roupa a lavar, dobrar roupa, arrumar quarto....
E agora estou aqui com um tempinho livre, mas derreada de todo!!!

Apesar de não ser nada supersticiosa acho que não foi dia de azar, pois não?
Eu gosto destes dias, agitados, sinto-me muito útil :)

AH! E amanhã serei uma nova Mary Jane (uh uh uhhhh)





Alguma coisa, de um suposto dia de azar (hihihi)

Actualização #São Martinho




O nosso Private Magusto foi assim: simples, a três, desgostoso pois as castanhas eram horríveis, com vinhaça carrasca, mas com boa companhia e... quentinho :)




Mais alguma coisa, do São Martinho aqui do Loft*

11 novembro 2009

Esperteza nata e São Martinho



Tive eu tanto trabalho a pintar as minhas magníficas unhas com o meu electrizante verniz azul hortênsia, para chegar ao laboratório e enganar-me no esguicho para lavar o material. Em vez de água destilada, burrifei à grande e à francesa com acetona (God...!). Só reparei quando vi um líquido esbranquiçado.
Ainda por cima esta acetona é uma shit, deixa as unhas uma lástima. Estão bonitas, estão!
Hoje vai haver sessão de manicure, já se está a ver!





Para além disso, como é dia de São Martinho, tinhamos planeado fazer lá em casa um jantarzinho e dp assarmos umas castanhas. O plano ficou resumido às donas da casa pois o resto do pessoal cortou-se. Ou porque iam fazer magusto em casa com a família, ou porque tinham cursos extra, etc. Conclusão: vamos assá-las na mesma e fazemos nós o nosso private magusto no nosso loft especial :)







Alguma coisa, deste dia

Anos de casado

Hoje os meus pais fazem anos de casado: 14 anos.
Um beijinho especial para eles e, apesar de já lhes ter dito, muito obrigada por todos estes anos. Somos uma família feliz e unida, na medida do possível. E espero que assim continue.
Adoro os meus pais :) hihihi


Alguma coisa, da minha família

10 novembro 2009

Still the same feeling

Como isto hoje ainda não estava famoso e o astral não estava em cima, nem no Kick consegui disfarçar o estado deprê. Eu bem que tentei (sim, logo eu que detesto que as pessoas percebam o meu estado emocional!) mas não deu. Tanta pena que a minha cara devia transparecer que até o JJ me perguntou se "estava tristinha". Agora passei a "pequenina" e "meiguinha" (Jesus!).
Hoje não tinha mesmo espírito, olhava para o espelho e só me via ali parada a dar murros, sem jeitinho nenhum para aquilo. Ele até puxou por mim, mas não estava in the mood.Enfim...

Eu sei que esta modalidade não é a minha praia, mas sempre me vou divertindo e aprendendo algumas técnicas.
Quando precisar defender-me, posso não ter força para magoar, mas intimido com a técnica!! :)


(Batata frita, pipocas e bolachas de chocolate foram porcarias consumidas durante o dia de hoje. Vai melhorar, but still need caress...)



Alguma coisa, do meu estado

So boring myself...

Mas porque é que são tão incómodoas e nos fazem sentir tão down?
Sou muito afectada pelas malditas hormonas que me deixam sempre num estado deprimente, irritadiço, choramingas e sem vontade para fazer nada, mas desta vez....Oh sorte, vieram com força!
O saco das compras ontem veio cheio de bolachas de chocolate e porcarias para a mercearia lá de casa.
Por vezes não é mesmo fácil ser mulher.



(Need caress...)


Alguma coisa, de mim

09 novembro 2009

O romantismo visto de fora


Durante este filme diz ela (N.) para mim:

"Como é que é possível caber tanto romantismo dentro de uma pessoa tão pequenina? Isso aí dentro é como o DNA, todo enroladinho. Vou montar mas é uma barraca para começares a vender!"
Pois, sou mesmo romântica, eu sei...
Ah, e adorei o filme, claro está!!
Alguma coisa, do meu romantismo

06 novembro 2009

Miminhos do Lab #2

Este foi o miminho desta semana aqui no Lab: pastéis de molho, típicos da Cvl.
Desta vez tive concorrência, o V. trouxe também umas queijadinhas que ele fez. Sim, foi mesmo ele que fez, ou pelo menos foi isso que disse! (I believe in you V.!)
O propósito era fazer-se uma festinha para a S. que tinha feito anos dia 31. Ela trazia o bolo e nós traziamos os mimos. Como ela não apareceu (não se sabe bem porquê) fizemos nós o lanchinhos sem a aniversariante. Para a próxima já sabes S., quando dizemos que fazemos, fazemos mesmo!
Estavam tão bons ou tão maus que só consegui tirar foto a 2 queijadinhas e a meio pastel :(
Se os provassem iam dar-me razão, com certeza.
E agora, quem aposta o que será o próximo mimo?
Alguma coisa, dos meus miminhos*

05 novembro 2009

Pandora*


A minha pandora vai assim.
A verdade é que tem mais umas peçinhas, mas verdadeiras só mesmo estas.
Já sabem o que podem oferecer.... :))

Novidades do Kick


JJ, essa bela personagem que tanto nos anima duas vezes por semana.
Há sempre novidades about him:

Na semana passada vestiu uma camisola de manga comprida quando estávamos todos a morrer de calor lá dentro. Treinou assim o resto da aula. Disse-me que queria perder peso (what?) para competir com a categoria dos 65Kg (até é crime aquele homem pesar isso...whatever!).

No outro dia estávamos poucos na aula e ao treinar murros directos dei um soco em mim própria, no queixo. Não me magoei mas saiu-me um "au!" baixinho e para meu azar ele ouviu (ups!). Conlusão: ele DESMANHOU-SE a rir na minha cara: "Esta miúda não existe, até murro nela própria dá...blá blá blá". Enfim, a verdade é que ele não me explicou bem como colocar as mãos, segundo a N., tanto é que a partir daí nunca mais aconteceu. Técnica, sempre a técnica!

Parece que também é menino que se importar com a comidinha da mamã. Hoje não gosta da ementa, amanhã já é melhor, "hoje a minha mãe não vai fazer jantar, por isso...", and so on, and so on. Oh JC, este menino é mais mimado do que eu pensava, bolas.

As lesões começam a ser frequentes: estava eu a dar murros numa espécie de luvas e como aquilo é cabedal, de tanto bater, arranquei pele no último nó da mão. E o que aquela porcaria doía. Bem me queixei, mas mandou-me pôr luvas. Ainda pior! A ferida em carne viva e a colar no interior da luva. Mas não dei parte fraca. Nem penses JJ, never give up! Agora ando aqui com uma crosta horrível que nem esticar a mão toda consigo.

(Vá confesso, a crosta se calhar é do tamanho da cabeça de um alfinete daqueles gosdinhos e coloridos, mas mesmo assim...Dói!)






Alguma coisa, do desporto do momento.

Ontem...

Ontem fiquei em casa todo o dia: dor de garganta+frio+cansaço.
Eu bem que me preparei de manhã, mas a 5min de sair de casa pensei "Se calhar é melhor hoje não sair à rua e curar-me bem". Vesti novamente o pijama e meti-me na cama. Já de lá não saí.
Uma seca! Logo eu que DETESTO ficar em casa um dia inteiro sem ir à rua. Vi para aí umas 10 seríes tudo seguido, o rabo já nem quadrado era, mas sim exagonal.
Já não sabia o que havia de fazer. Só reclamava, e ela (N.) ria-se. Não tinha vontade de arrumar o quarto, não tinha vontade para nada e cada vez mais me enervava por esse simples facto: NÃO FAZER NADA! Só queria algum pretexto para sair à rua, e eu nem me importava com o frio e chuva que estavam, só queria mesmo apanhar ar com alguma companhia. Mas nada!

De manhã acordei mais uma vez com os vizinhos de baixo, a I. e o irmão que pelo que me parece é mais velho e está muitas vezes a ver desenhos animados. O que é certo é que hoje parecia uma festa ali por baixo. Tudo de um lado para o outro, grande agitação logo pela alvorada!
De qualquer maneira, continuo a adorar acordar com o palrar da I. e as traquinices do irmão.
Gostava de os conhecer pessoalmente, mas não sei se teria coragem de lhes dizer que os oiço quase todos os dias pela manhã.
Quem sabe um dia...



Alguma coisa, de um dia aborrecido

03 novembro 2009

James Morrison

Fui ver este menino e AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
Foi tudo o que se podia pedir num concerto, boa companhia, boa bebida e boa música, Óptima!
Sou grande fã, MESMO, e não podia deixar perder. Por isso juntei o útil ao agradável, estive com família, namorado e amigo, e lá fui eu.

Não foi precisa a presença da Nelly porque esta foi bem substituída e arrisco a dizer que cantava melhor que ela.
Recomendo bem recomendado.
E esta é uma das minhas músicas preferidas deste novo album.





Alguma coisa, dO concerto

Ela, mais uma vez a brilhar

Já nem precisa de apresentações ou elogios.
Aqui está a Sis, novamente no seu melhor, a espalhar o pânico pelo mundo televisivo!
A mim parece-me que ela tem...STAR QUALITY...não sei, parece-me (:

Próxima meta: a estação que falta --> SIC
Vamos ver, vamos ver! Há por aí uns connects....




Alguma coisa, da artista

Danças Latinas #the end...

Este podia ser um post qualquer sobre as danças como já fiz anteriormente. Acontece que esse movimento latino que tão bem ocupava a minha 2ª feira à noite já não existe. Pois, acabou-se a boleia que me trazia de volta a casa (V.).....e puff! Nada de danças. Eu bem que tentei falar com o professor para ver se conseguia boleia de alguém da turma, mas ainda não tive resposta, por isso Nicles. Claro que só iria se fosse alguém de confiança. Isto de não ter viatura própria tem que se lhe diga.
Ontem, está claro, fiquei em casa a deprimir. Fiz sopa, passei a ferro, ouvi música, naveguei na net, vi séries...mas nada me conseguiu animar tanto como aquelas malditas! (óbvio)

Só me resta ficar com o pouquinho que aprendi e ir vendo alguma coisa no YouTube....




Alguma coisa, ou NADA dançante